Retrô 2010: 50 fatos que marcaram a década

Ano: 2004
Montagem Famosidades
Montagem Famosidades
Final de "Friends" e surgimento de "Lost": Enquanto fãs espalhados ao redor do mundo choravam por conta do final de “Friends”, as emissoras americanas preparavam o surgimento de uma série que pudesse ser tão popular quanto a turma de Rachel e companhia. “Lost” pode não ter agradado tanta gente assim no final, mas é inegável a sua importância no gênero. O seriado contou a história dos sobreviventes de um acidente aério em uma misteriosa ilha. A produção, bastante premiada pela crítica, bateu vários recordes de audiência e se tornou popular em todo o mundo.
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo
A cachorra e o michê: Se lá fora as pessoas quebravam a cabeça com o suspense produzido por J. J. Abrams, os brasileiros se deliciavam com as pilantragens da cachorra Laura (Claudia Abreu), do michê Marcos (Marcio Garcia) e do maquiavélico Renato (Fábio Assunção) em “Celebridade”. Com a indústria das celebridades como pano de fundo, a trama escrita por Gilberto Braga falou sobre inveja, vingança e poder. Impossível não lembrar da antológica cena em que Maria Clara (Malu Mader) espanca Laura no banheiro durante um evento promovido pela vilã.
Reprodução/Contigo
Reprodução/Contigo
Casamento de Huck e Angélica: Em 2004, foi oficializada a união do mais novo casal 20 da TV brasileira. Após um ano de namoro, que começou nos bastidores do longa “Um Show de Verão”, Luciano Huck e Angélica descobriram que o primeiro herdeiro do casal estava a caminho. Grávida de quatro meses, a loira disse sim para Huck em uma cerimônia ecumênica (ele é judeu, ela católica) para 300 convidados. A mais alta nata da indústria do entretenimento estava presente.
Divulgação
Divulgação
“Cidade de Deus”: Dirigido por Fernando Meirelles, foi indicado ao Oscar em quatro categorias: Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Fotografia. Apesar de não ter levado nenhuma estatueta para casa, o filme foi escolhido como uma das 100 melhores produções de todos os tempos pela revista “Time”, e o sexto melhor longa de ação da história pelo jornal britânico “The Guardian”. 

RBD: O grupo oriundo da novela mexicana “Rebelde” se tornou uma verdadeira febre em vários países, entre eles, o Brasil. Anahí, Dulce Maria, Christian Chávez, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Christopher Uckermann venderam mais de 50 milhões de álbuns, visitaram mais de 23 países e 116 cidades.
Divulgação

Нема коментара:

Постави коментар